Sens VU
Ouça agora em nova janela
Sens VU
Ouça agora nesta página

Projetos

Projetos Sens – Rádio e Podcast

A Sens é um projeto colaborativo, livre e independente.
Para existirmos, contamos com o apoio da EastCast, que faz todo o rolê técnico para nós de graça.
Indique a EastCast e os produtos deles para dar uma força.

 


A PISTA: Projeto de Inclusão e Suporte de Textos e materiais Audiovisuais

A Sens tem A Pista: um projeto de comunicação que visa aproximar ouvintes e produtores de conteúdo.
Para produtores de conteúdo buscamos incluir pessoas negras, trans e travestis, mulheres, bem como pessoas da terceira e melhor idade (acima de 60 anos), PCDs (nosso principal estúdio é de muito fácil acesso) e todos os que não têm espaço na grande mídia. Tudo isso sem custo, gratuito, com troca de experiências, aulas e infraestrutura incluindo: servidores de streaming e podcasts, de graça. Mas atenção: não aceitamos todos os projetos. Pedimos a gentileza de consultarem aqui nossas condições.

  • O que oferecemos?

Conteúdo – Aprendizado gratuito (com certificado) nas áreas de sonoplastia, radialismo, locução, jornalismo e jornalismo digital – que inclui SEO – Search Engine Optimization, Micro Dados e Microformats. Áudio analógico e digital, produção e edição de rádio e podcasts. Captação (microfones), masterização (mesa de som e gravadores).

Estrutura – Estúdio em São Paulo de 24 x 6 canais, com transmissões ao vivo de rádio e TV, gravações e podcasts. Integração total de participantes à distância por VOIP. Chat em tempo real e mais de 10.000 seguidores em todas as páginas das iniciativas do grupo nas redes sociais (Rádio Sens, Podflix, A Dica Notícias). E o principal: servidores próprios para podcasts e streamings (com no-break, redundância e back-ups), não é VPS ou Cloud, o servidor de podcasts e streamings fica dentro do estúdio, na cidade de São Paulo e tem uma das menores latências do mercado.

Segurança – Somos a única empresa de mídia radiofônica e televisiva no Brasil que possui domínio de toda a cadeia de distribuição de conteúdo radiofônico e podcasts. Isso nos permite controlar em detalhes o produto que chega ao ouvinte. Usando criatividade e muito trabalho reduzimos drasticamente custos e com isso conseguimos assegurar também a longevidade do projeto.

Certificação – Todos os que participam dos projetos nas áreas em que atuamos que são:
produção de áudio e vídeo; transmissão de rádio, TV e podcasts; AOIP, AES67, HLS; sonoplastia e DAWs, jornalismo e produção de textos e notícias; programação e desenvolvimento front-end e back-end, recebem certificado equivalente às horas que participou ou participa do projeto. Os certificados são fornecidos com códigos de verificação, não prescrevem, são válidos para fins legais, têm renome e são gratuitos.


Projetos atuais incluídos na Pista:

 

A Pista Jornalismo e NeoJornalismo – Projeto de portal Jornalístico 

 

 

 

Logotipo Sens Logo Png 1200px

 

Rádio Sens – Rádio com programação baseada em podcasts, programas de rádio e transmissão de podcasts ao vivo. Buscamos constantemente parceiros para conteúdo, desde que respeite a nossa política. Caso o nosso formato e conteúdo (ou parte dele) interesse para transmissões analógicas em FM e AM, temos tecnologia para que nosso sinal chegue a qualquer lugar para ser retransmitido com qualidade, alta fidelidade e confiabilidade, com backups, no-breaks e suporte.

 

 

Podflix – Primeiro agregador de podcasts 100% brasileiro. Visa quebrar a hegemonia dos agregadores estrangeiros. Temos hospedagem de podcasts própria e no Brasil.

 

 

 

Sens TV – Sens TV é a TV da Sens. Visa quebrar a barreira entre rádio, podcasts e TV.
A Sens TV está em processo para se tornar um projeto separado. Além da programação da Rádio Sens Ao Vivo, quer passar curtas e longas metragens independentes, animações, lives e qualquer material audiovisual independente. 24h por dia. Se você é produtor de vídeo e quer passar seu material na Sens TV, ou tem interesse em tocar a Sens TV, entre em contato.  As vantagens da Sens TV incluem: servidor próprio de vídeo, transmissão em player próprio e ao mesmo tempo no Pericscope/Twitter, Twitch, Youtube Live e etc.


Projetos futuros

 

Tunna – Aplicativo agregador de rádios com interface simples e botões memórias, como aparelhos convencionais. Visa quebrar a barreira entre rádios web e FM.

 

 

CardMedia – projeto de agregador de rádio, podcast, vídeo, textos e livros com cards, lembrando um baralho, e opção de deslizar o conteúdo para a direita e esquerda tal qual os apps de relacionamento. Terá validação por blockchain, bots para comunicadores como whatsapp e telegram. Visa acrescentar mais interatividade com o usuário final.

FloatList – Serviço de rádio em que os ouvintes votam numa lista flutuante de músicas, indicando as que devem permanecer ou sair da programação e com a opção de compra dessa música. Visa quebrar a barreira entre serviços de streaming e rádio.


Outras soluções em conjunto da Sens com a EastCast:

 

Sistema que controla a programação à distância, fazendo upload do episódio do podcast.

 

 

Estúdio próprio com 36 canais de entrada e 8 canais de saída, com conversão A/D e D/A completa, integração de AOIP e VOIP

 

radiocast radio cast radio sensEstrutura para transmissão de podcasts ao vivo, com gravação ao mesmo tempo, participação de ouvintes por chat e VOIP, além de disponibilização nos feeds logo após a gravação.