PonteCast #24: sobre noções de justiça e o desmonte da ciência na era Bolsonaro

  PonteCast #24: Sobre noções de justiça e o desmonte da ciência na era Bolsonaro No episódio 24, falamos sobre a anulação do julgamento de dois dos quatro condenados pela chacina de Osasco, a possível intimidação a um neurocientista e o Slam das Minas quebrando tudo e dando seu recado. PonteCast: toda a semana, a Leia mais »

PonteCast #21 O deputado que cobra chacinas da PM e o estupro cometido por policiais.

  PonteCast #21: o deputado que cobra chacinas da PM e o estupro cometido por policiais. Edição #21 do podcast da Ponte aborda a exigência do deputado paulista Sargento Neri de que a letalidade policial seja ainda maior, enquanto conta a história de uma mulher estuprada por uma dupla de PMs no litoral paulista Este episódio Leia mais »

PonteCast #20 – PM proíbe casamento gay, novas prisões de ativistas e as mulheres do futebol

  PonteCast #20 – PM proíbe casamento gay, novas prisões de ativistas e as mulheres do futebol Edição número 20 do nosso podcast discute as proibições de um pedido de casamento de um soldado da PM paulista, mais prisões em um departamento de polícia que combate o crime organizado e o futebol feminino nacional. Pedir Leia mais »

PonteCast #19 – O delegado antimanifestação e a letalidade infanto-juvenil em SP

PonteCast #19 – O delegado antimanifestação e a letalidade infanto-juvenil em SP Episódio 19 é marcado pelos detalhes envolvendo a prisão de 10 pessoas na Greve Geral e o delegado que os autuou; também comentamos a estatística de que a polícia é a principal causa de mortes intencionais de crianças e adolescentes em SP Manifestar Leia mais »

PonteCast #17 – Recorde de mortes e o encarceramento como lucro

  PonteCast #17 – Recorde de mortes e o encarceramento como lucro Episódio 17 do PonteCast traz os números do mais recente Atlas da Violência, destacando cada vez mais mortes de negros, mulheres e LGTBs, além da proposta de privatização do sistema penitenciário de São Paulo Negros são os principais alvos dos 65.602 assassinatos ocorridos Leia mais »

Retrigger lança trabalho com 8 novas músicas

Denominado ‘O fim do mundo é o nome da mulher que eu amo’ é o novo trabalho e já está circulando nas plataformas digitais Em um cenário no qual plataformas de streaming monopolizam a distribuição de música, e os dados que elas fornecem indicam que os estilos mais ouvidos no Brasil são sertanejo e funk, o Leia mais »

Opinião: O novo Bike Sampa é o fim do compartilhamento de bikes em São Paulo

Com um investimento de mais ou menos 1,8 milhões, a empresa Tembici, ligada à Serttel, Luciano Huck, Itaú, Rede Globo e a multinacional PBSC abocanhará um sistema que pode faturar até 180 milhões. Legal né? Negocião. Mesmo que a prefeitura não gaste nada, como o prefeito gosta de alardear, só de ficar quietinha sem atrapalhar, já está dando uma mega bolada. Leia mais »

Ônibus com motor dianteiro – uma história de lobby, ilegalidades, PCC, bancos e lavagem de dinheiro

Desde o início da gestão João Doria (PSDB-SP) a quantidade de ônibus com motor dianteiro na cidade de São Paulo vem aumentando muito. Como são veículos novos, numa análise inicial, isso não parece um problema, mas é. Além de ilegal, trata-se de um retrocesso de décadas.
O problema do ônibus com motor dianteiro tem raízes profundas. Há uma cultura do empresariado paulistano de criar demanda por esse tipo de veículo e, depois enfiar goela abaixo da galera. Leia mais »

Novidade: Wave Cards no Sens Wave

A partir dessa segunda – 03/07, estréia uma novidade no Sens Wave, o Wave Cards, apresentado por Ricardo Marques, abordará o Tarot, que de acordo com o apresentador: “É uma ferramenta humana de autodescoberta, desenvolvimento e planejamento. Abrindo as cartas, vemos as possibilidades de resultados de nossas ações atuais no futuro. Permita-se relaxar e entrar em contato Leia mais »

Brasil e a democratização das comunicações

A Teoria da comunicação identifica os seguintes elementos: emissor, destinatário, código, canal e a mensagem. Hoje em dia, com a popularização da internet, o canal perdeu um pouco a importância. Se a mensagem for interessante, ela chegará ao destinatário. Pode-se dizer que emissor e destinatário em algum momento se encontrarão e isso empoderou a audiência, Leia mais »