Extranet

Rádio Sens DRSS cadastro podcastExtranet Sens

A Extranet para colaboradores da Rádio Sens se baseia no sistema RadioCast e é composta pelos seguintes recursos:

DRSS – Dynamic Radio Show System. Uma exclusividade da plataforma Sens, que permite o controle remoto do seu horário na Sens, apenas subindo arquivos no Drive.


GCR – Gerador Remoto de Caracteres. Outra exclusividade da plataforma Sens, que permite alterar remotamente o conteúdo da sessão “No Ar”, no topo do site.


CMS – WP, Hospedagem, ChatA parte estrutural do Site da Rádio Sens e do RadioCast é bem intuitiva. Usamos WordPress (WP) para algumas funções. As seções que não estão no WP (On Air, Chat, Header e Footer) estão em Hospedagem e Chat.


Drive 1 e Drive 2 (Upload)
Obs: Drive 1 e 2 são de uso geral, não têm DRSS. Caso haja a necessidade de que algo aqui vá ao ar, notificar aqui quando for feito o Upload. Você pode gerenciar todos os 3 drives, nos links a seguir:

Drive 1, Drive 2, DRSS (Folders)


RadioCast – Plataforma de podcasts e live stream da Sens

 


Informações para colaboradores

  • Rádio Sens e RadioCast são plataformas geradoras de sinal, por isso necessitamos dos arquivos de áudio físicos e já fechados dos podcasts ou programas. Os formatos preferenciais (do arquivo final, já convertido) são mp3 e m4a.
  • O tamanho limite para upload de podcasts no DRSS é 100mb. Para upload nos Drives é de 200mb.
  • Para ter um banner no carrossel da página inicial as dimensões são 1200px X 290px. Na parte inferior é necessário uma margem de mais ou menos 40px para textos, porém, para o background deve ser considerado 290px. Colocar o horário na arte do banner é opcional, já que isso será informado na legenda do próprio carrossel.

  • Por motivos de SEO, textos devem ser privilegiados, fazendo uso dos termos referentes ao conteúdo em áudio que se deseja trabalhar.
    Exemplo: um podcast de nome X, sobre assunto Y, apresentado por A e B. As palavras X, Y, A e B devem constar no texto e serem repetidas com frequência.