Sens VU
Ouça agora em nova janela
Sens VU
Ouça agora nesta página

Colaboradores

Colaboradores, Comunicadores e Parceiros

Nossos maiores colaboradores são vocês ouvintes – os “Sensetes que moram em nosso corações” e nos prestigiam tanto no rádio quanto nos podcasts, no site e na Sens TV. Vocês merecem nossos maiores agradecimentos por acreditarem nessa loucura de uma emissora TOTALMENTE INDEPENDENTE e que faz um diálogo livre entre rádio, podcast e TV.

Mas ninguém faz nada sozinho e a Rádio Sens é construída passo a passo, degrau a degrau, conquistando espaço aos poucos, com muito trabalho, esforço – e carinho – por colaboradores independentes. Sem essas pessoas não existiríamos. Pressione ctrl+d, favorite esta página. Sempre se lembrem de nós para entrevistas, parcerias, consultorias freelas, empregos, trampos e até – que seja – somente em algo que possamos fazer para ajudar. Obrigada!


  • Médica Bruna SilveiraBruna Silveira – é Médica de Família e Comunidade (MFC*) graduada pela FMABC e com residência pela USP. Terapeuta de medicina chinesa e homeopatia (pós-graduada pela ABRAH).
    Mãe, feminista, curiosa, a favor do conhecimento livre e militante da Consulta Popular.
    É ainda clown e integrante da ONG Sorrir é Viver, idealizadora e fundadora do congresso “MCA – Saúde, Cultura e Arte”. Foi uma das fundadoras da ONG feminista Casa de Lua.
    *MFC é a especialidade da Atenção Primária, a porta de entrada do sistema de saúde a todo e qualquer indivíduo. Responsável por cuidar de forma integral, longitudinal e coordenada, considerando sempre os contextos pessoais, familiares e comunitários. Colaborações de Bruna Silveira na Sens: Podcast Universo Pitaia, entrevistas e consultoria na área de medicina.


  • Cairo Braga Elegant ElephantCairo Braga – Curadora, produtora e apresentadora. Graduada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, é produtora musical, compositora, DJ, designer e editora de som e editora de vídeo. Também fundou e gerencia a netlabel Elegant ElephantColaborações de Cairo Braga na Sens: Astrolábio, Sens Bloco, locução em sweepers e spots. Também colabora na parte técnica e é responsável pelo sistema de podcasts.

  • Anarquista Danilo HeitorDanilo Heitor – É geógrafo, professor e coordenador pedagógico. Jogador de futebol de várzea nos fins de semana, se arrisca nos podcasts, blogs e outras mídias d’O Anarresti, um projeto coletivo de difusão de ideias e iniciativas de inspiração anarquista.
    Colaborações de Danilo Heitor na Sens: Podcast Sala 30, Podcast Notícia da Semana, Podcast Homem a Homem e Podcast Deu Ruim.


  • Jornalista Diego MarquezDiego Maquez – É Jornalista, editor, sonoplasta, técnico de som e radialista formado pelo Senac. Administrador e gestor de comunicação e semiótica formado pela Fatec-SP. Publicitário especializado em DAWs, edição de áudio e mídias eletrônicas formado pelo Objetivo. Pós-Graduado em servidores de streaming e icecast pela UnB. Programador e desenvolvedor de PHP, JS, XML, JSon Infra e Front-End (HTML5 e CSS3) por paixão. Técnico em soluções para podcasts e streamings AES67, AOIP e WebAudioAPI. Já prestou serviço para algumas das grandes rádios de São Paulo e está na Sens desde sua fundação. Também é integrante dos projetos Dissonante (UnB), RádioLivre, Podflix Brasil e EastCast. Membro da Abraji, The Trust Project, Audio Engineering Society (AES), ISO Project Member, ABNT e INPI. Compartilha todo o seu conhecimento livremente e gratuitamente para comunidades que podem se beneficiar deles e ainda disponibiliza soluções por Creative Commons.

  • djay ed rythm & groovesDJay ED – É Professor, apresentador, ativista, produtor e agitador cultural. Integra projetos e coletivos como Stereo Royale e Sistema Negro. DJ residente em diversas festas e eventos de São Paulo. Colaborações de DJay ED na Sens: Rhythm & Grooves e setlists.

  • dj flavya upstyleDJ Flavya – Apresentadora, produtora Cultural responsável pela festa “Não Sou Daqui”, DJ residente em diversas festas e eventos de São Paulo, produtora musical, ministra cursos na área de discotecagem. Dj Flavya também é proprietária da gravadora UPStyle. Colaborações de  DJ Flavya na Sens: UPStyle, transmissões ao vivo em redes sociais.

  • Douglas Rodrigues Barros FilósofoDouglas Rodrigues Brarros – Douglas Rodrigues Barros é filósofo, escritor e ensaísta. Nasceu em Nova Olinda – Ceará, em 1988, mas cresceu na periferia de Itaquaquecetuba, município do Alto Tietê, no quadrante Leste da Grande São Paulo. Durante a juventude militou no movimento negro, ligado aos cursinhos populares. Ex-operário, virou mestre em estética e filosofia da arte. Hoje é doutor em ética e filosofia política pela Unifesp (SP). Colaborações de  Douglas Barros na Sens: Psicanálise de Conjuntura.

  • graziela brum senhoras obscenasGraziela Brum – A escritora e radialista gaúcha Graziela Brum é uma ativista cultural. Idealizadora do projeto literário Senhoras Obscenas sobre literatura e escrita feminina, organizou e ajudou a publicar mais de 200 mulheres poetas e prosadoras em três livros de antologias. Vencedora de dois concursos ProAc em São Paulo também publicou “Vejo Girassóis em Você” (Lumme), de prosa poética. Faz parte do time da Sens desde sua fundação. Colaborações de Graziela Brum na Sens: Podcast Tapajós, Podcast Jenipará, Podcast Campo de Heliantos e Senhoras Obscenas no Rádio. Grazi é a voz padrão da Rádio, basicamente toda a plástica foi feita em cima de sua potente voz.

  • podcast kakate marzotto sensKakate Marzotto – é radialista, apresentador, pesquisador e crítico musical. Técnico especialista em reparos eletro-eletrônicos.
    Colaborações de Kakate na Sens: Programa do Kakate, Sens Analógico, spots e sweepers. Auxilia ainda nos reparos e testes dos equipamentos.


  • Luka Franca jornalista e ativistaLuka Franca –  é paraense, moradora de São Paulo e tem uma filha. É formada em jornalismo pela PUC-SP, cursa direito da Universidade São Judas. No jornalismo trabalhou prioritariamente com jornalismo jurídico no finado Última Instância e lá cobriu momentos importantes como o julgamento dos policiais envolvidos no Massacre do Carandiru, as mobilizações de 2013 e o trensalão tucano. Também trabalhou por algum tempo em Opera Mundi, onde acompanhou por um tempo os desdobramentos do caso Cesare Battisti. Mas não só de jornalismo a vida é feita, nos últimos anos ajudou a organizar diversos atos do 8 de março em São Paulo, algumas edições da “Marcha das Vadias”, várias manifestações da “Primavera Feminista” contra o ex-deputado Eduardo Cunha, do “Ele Não”, da “Marcha da Consciência Negra” e fez parte da “Marcha das Mulheres Negras de São Paulo”.
    Colaborações de Luka Franka na Sens: Política in Love Podcast.


  • Jornalista Maria Teresa CruzMaria Teresa Cruz – Jornalista formada em 2007 pela Faculdade Cásper Líbero, com destaque para a atuação na reportagem. Passou por redações da Editora Globo – Revista Galileu e Quem – Grupo Lance! – no extinto jornal popular Mais! – e do Grupo Bandeirantes por quase 7 anos – rádios Bandeirantes, Sul América Trânsito e BandNews FM. Atualmente, é editora do PonteCast na Rádio Sens e repórter da Ponte Jornalismo, site especializado em segurança pública, sistema de justiça e direitos humanos. Apaixonada por teatro, escrevi para a revista online Antro Positivo, especializada na cobertura de teatro e políticas culturais. Foi educadora na EDN (Escola de Notícias) no extremo sul da cidade de SP. Dramaturga e atriz, faço locução e dublagem nas horas vagas.
    Colaborações de Maria Teresa Cruz na Sens: Pontecast (podcast da Ponte Jornalismo).


  • Marília Moscou RadialistaMarília Moschkovich – é socióloga, mestra e doutora em educação pela Unicamp, tendo trabalhado também no Museu de Antropologia da Universidad Nacional de Córdoba (UNC), na Argentina, e na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris. Autora do posfácio à nova edição de A origem da família, da propriedade privada e do Estado (Boitempo, 2019), atualmente reside em Berlim onde é Research Fellow da Fundação Alexander von Humboldt em parceria com o festival de cinema Berlin Feminist Film Week, dedicando-se a pesquisa sobre não-monogamia, gênero e violência doméstica. Compartilha os resultados desse projeto em suas redes sociais e no podcast Libre, lançado no segundo semestre de 2019. Também é poeta (Gaveta, Urutau: 2017) e editora (Editorial Linha a Linha). Militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB), É radialista e podcaster na Sens. No YouTube, Instagram, Twitter, Medium e outras redes sociais é @MariliaMoscou. Colaborações de Marília na Sens: Librecast e Psicanálise de Conjuntura Podcast.

  • max tab sensMax Tab – DJ, Animador de torcida, Bufão, Biruta de posto. É o alter ego do jornalista Diego Marquez quando atua como DJ e ator amador de rádio. Também é através desta “persona” que incorpora o personagem Raul Luar – O locutor dos Anos 80, bem como outros personagens. Faz produção e edição de áudio desde os anos 90. Colaborações de Max Tab na Sens: Sens Mix, Sens Analógico, Sens Wave, Sens Bloco, etc

  • Pedro AmbraPedro Ambra – é Psicanalista. Doutor pela USP e pela Université Paris Diderot, é professor do curso de Psicologia da PUC-SP. Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise e da Société Internationale de Psychologie et Philosophie, pesquisa as interseções entre o social e o psíquico a partir da psicanálise, da teoria crítica e dos estudos de gênero. Colaborações de Pedro na Sens: Psicanálise de Conjuntura Podcast.

  • Pricas Nonato Priscila “Pricas” Nonato – é Publicitária formada pela UFMG, DJ e Radialista. Natural de Belo Horizonte (MG), atualmente é responsável pela Coodenadoria Comercial e Artística da Sens, bem como pelo programa diário “Pricas Vibes”. É também produtora musical independente que busca sempre inovar e se conectar com as pessoas através das sonoridades retrôs, das artes digitais e da estética. Produziu seu primeiro EP em 2016, intitulado ‘Causality’ e atualmente, flerta com o mundo da REALIDADE VIRTUAL, com seu projeto chamado EMPATIA 1.0. Também é DJ, produtora musical e de eventos. Amante dos anos 70, 80 e 90, já passou por empresas como Facebook e Seal e hoje é Coodenadora Comercial e Artística na Sens e na Eastcast.

  • priscila armani o que assistirPriscila Armani – Apresentadora, jornalista, produtora, radialista e podcaster especializada em cinema e cultura. Editora do Site O Que AssistirColaborações de Priscila Armani na Sens: O Que Assistir, Sexo Explícito Podcast, locução em sweepers e spots.

  • Diogo G. – intermediou mountpoints icecast, presta consultoria.
  • Tatyana Z. – ajuda na parte gráfica do site.
  • Tiago Fassoni – ajuda tanto na parte técnica e programação que é figura essencial para a emissora. Presta consultoria e ajuda muito.
  • Evaristo F. – ajudou com dicas na parte de análise de sistemas, programação e presta consultoria.
  • dissonante.org – trabalha em parceria com a Sens na área de estrutura de Streaming. Cede gentilmente servidor para o streaming Sens Mid.
  • radiolivre.org – cede gentilmente servidor para o streaming Sens HQ.
  • giss.tv – cede gentilmente servidor para streaming em emergências.
  • Oficina MZ – Infraestrutura da emissora, suporte estrutural e técnico. Parte elétrica e eletrônica, configuração dos computadores, desenvolvimento e reforma do estúdio, instalação e ajustes das mesas de som, mixers, aparelhos analógicos e digitais, cabeamento, estrutura de rede, conversão de sinais, mensuração, workstation, serviços de marcenaria.
  • Oak Studio – Estúdio 36 X 6 na cidade de São Paulo – SP, onde transmitimos, mantemos servidor de streaming e podcasts gratuitamente e gravamos material audiovisual.

A Sens é colaboradora, divulgadora ou mantém diálogo constante com os projetos RadioLivreRadio GardenRadioDJ, BUTT, Mixxx, Podflix e Dissonante. Saiba mais aqui.


  • É podcaster, produtor audiovisual, músico, radialista, jornalista, articulista ou só entusiasta e quer fazer parte da Sens? Sim, ou está na dúvida? Dá uma olhadinha nesta página e traga seu projeto para cá.

Os programas e podcasts da Sens – Streaming ENgine Services, são produzidos de maneira descentralizada.

Última atualização: 24/06/2020.