Enredando Quebradas #01: Juvenicídio na Colômbia (com German Muñoz e Marisa Feffermann)

Baixar/ouvir direto do Archive.org // Página com todas as opções para ouvir o podcast

No primeiro episódio do Enredando Quebradas, o podcast da Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio, entrevistamos o professor e pesquisador colombiano German Muñoz, que falou sobre o juvenicídio na Colômbia e deu uma baita aula sobre a guerra que o Estado está promovendo contra a população que se levanta nas ruas.

O Enredando Quebradas é apresentado por Danilo Heitor e Lorena Galati, membros da equipe de comunicação da Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio, e contou com a presença da articuladora da Rede da região Oeste Marisa Feffermann, que contou um pouco sobre a criação do movimento e sobre a origem teórica do conceito de juvenicídio.


QUEBRADA CONTRA A COVID 19

Contribua com qualquer quantia pelo PIX: profdanilogeo@gmail.com

A proposta é realizar uma campanha educativa e de conscientização contra a COVID-19 pelos bairros em que a Rede de Proteção e Resistência ao genocídio articula, são eles:

✔️ Rede Oeste: São Remo, Vila Dalva, Ponta da Praia, Jardim D’Abril, Sem Terra, Sapé, Rio Pequeno, Jaqueline, Mandioquinha e Morro da Fumaça, Jaguaré, Cohab Raposo Tavares.

✔️ Rede Sul: Jardim Angela, Jardim São Luís, Capão Redondo e Campo Limpo, Grajaú, Jabaquara

✔️ Rede Leste: Lageado, Guaianases, São Mateus, Sapopemba

✔️ Centro: Favela do Moinho

✔️ Rede Norte: Jaraguá, Piqueri, Jaçanã, Jardim Brasil, Edu chaves e Tucuruvi

✔️ Rede Sudeste: Jd São Savério, Vila da Paz, Vila Cristina e Boca da Onça.

✔️ Rede Guarulhos: São Rafael, Pimentas

✔️ Rede ABC: Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo, Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

✔️ Rede Osasco: Miguel Costa

A nossa estratégia consiste em colagem de lambes, acompanhado de carro de som e/ou megafone, por meio de uma linguagem acessível, que possa sensibilizar as mentes e os corações da população dos territórios mais vulneráveis, que com tantas fake news, muitas vezes adotam uma postura negacionista da realidade.

Além dos lambes e o jingle, estamos construindo vídeos com relatos que dialoguem com as quebradas e exemplifiquem como é cruel essa pandemia. Iniciaremos com estes bairros, mas a proposta é estender para cada canto do Estado. Não dá para se calar diante da gravidade que AINDA se encontra a pandemia.

Venha articular conosco e lutar contra este projeto genocida do Estado!

✊🏽✊🏽 Se a tua quebrada, não está na nossa lista e quiser somar. Avisa a gente! Quem se interessar em contribuir, seja com lambes, música, poesia ou relatos, por favor, entrem em contato.


Enredando Quebradas é o podcast da Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio, movimento que atua nas periferias da Grande São Paulo dando suporte jurídico e social e correndo junto com as vítimas do genocídio de Estado.

Enredando Quebradas é produzido pela equipe de comunicação da Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio e pel’O Anarresti, um coletivo contracultural e libertário.

A vinheta de abertura e encerramento é do site www.bensound.com.

Arte da capa: Maurício Melo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *