Psicanálise de Conjuntura #03: Os contágios da periferia

EP03 – 13/04/2020: Os contágios da periferia

Ouvir agora direto do servidor
Outras opções e agregadores


O que é a COVID-19 na quebrada? O que ela explicita das lógicas de funcionamento, controle de corpos, gestão racial e de afetos? Na última segunda estivemos ao vivo às 21h, na Rádio Sens, com Douglas Rodrigues Barros, Pedro Ambra e uma convidada

Quais dispositivos da necropolítica se evidenciam de maneira radical? Os invisibilizados, como diria Fanon, irão entrar nos números oficiais ou a política de subnotificação segue o componente racial de apagamento da memória tão presente nesse país? Os negros não servem à contabilidade dos mortos, são corpos descartaveis? E, mais ainda, quais alternativas de resistência estão sendo desenvolvidas na luta contra o Corona e, por que não, contra o Capitalismo? Quais redes de solidariedade ultrapassam a espera pelo Estado que só chega nas quebradas na forma de braço armado?

Para o programa dessa segunda-feira, contaremos com a presença da Gisele Brito, jornalista, mestranda e Planejamento Urbano.

Para ouvir o programa é só dar play aqui:

Ouvir agora direto do servidor

no site da @sigasens – senscast.org – às segundas, às 21h. Rolando a página para o fim, vocês podem entrar no chat e participar ao vivo – desta vez teremos mais espaço para perguntas do público! No dia seguinte o episódio gravado é disponibilizado nos feeds de podcast (inclusive Spotify), basta assinar:

Outras opções e agregadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *