Psicanálise de Conjuntura #02: O Amor nos tempos do Corona

EP02 – 07/04/2020: O Amor nos tempos do Corona

Ouvir agora direto do servidor
Outras opções e agregadores


A nau segue desgovernada e nós argonautas seguimos na tentativa de desrumar o trajeto!

Na última segunda estivemos ao vivo às 21h, na rádio Sens! Desta vez foram os três pivôs, Douglas Rodrigues Barros, Pedro Ambra e Marília Moschkovich , sem convidados, que bateram um papo um pouco mais descontraído pra pensar o amor nos tempos do corona.

Onde enfiar a nossa latinidade sem beijo, abraço, funerais dramáticos? Que efeitos e que sofrimento esse momento traz? Até quando/to o pessoal pode ser político? Como isso tem aparecido na clínica psicanalítica? O que as pessoas estão fazendo entre a imobilidade, a desesperança e a vontade de vida? Como o cuidado e o trabalho reprodutivo nos transforma e acirra contradições da luta de classes, do gênero, do racismo? Como articular política sem poder realizar assembleias, atos, reuniões? Nossa vida vai virar a internet? Que sujeitos seremos depois disso? Qual a relação disso tudo com a necropolítica e a pulsão de morte?

Essas e outras perguntas desorientam a nossa jornada coletiva! Bora pensar?

Para ouvir o programa é só dar play aqui:

no site da @sigasens – senscast.org – às segundas, às 21h. Rolando a página para o fim, vocês podem entrar no chat e participar ao vivo – desta vez teremos mais espaço para perguntas do público! No dia seguinte o episódio gravado é disponibilizado nos feeds de podcast (inclusive Spotify), basta assinar:

Outras opções e agregadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *