PonteCast #60: Como trabalhadores e as quebradas lidam com o coronavírus
No episódio de número 60 do podcast, Ponte traz discussão sobre a situação dos trabalhadores autônomos e das periferias em meio à pandemia
Ouça o episódio agora
Em mais uma semana, o PonteCast traz o coronavírus como foco. Após tratar das questões no sistema prisional, agora contamos como as quebradas e os trabalhadores informais lidam com a pandemia.
Os repórteres Arthur Stabile e Paulo Eduardo Dias contam os relatos que receberam de entregadores de aplicativo de comida, lixeiros, transexuais e de moradores de favelas.
Em Heliópolis, a união, ainda que exista o afastamento físico, tem sido a principal arma contra o Covid-19. Doações são recolhidas e enviadas para as famílias mais necessitadas, cerca de 2,5 mil famílias. Ao todo, a maior favela de São Paulo abriga 200 mil pessoas.
Nesta edição ainda trazemos a primeira morte de policial militar no estado de São Paulo vítima do coronavírus e um novo caso de letalidade da PM, com morte no Jardim Conquista, extremo leste da capital paulista.
Aumenta o som e cola com a gente!
Participaram deste episódio: Arthur Stabile, Diego Marquez, Paulo Eduardo Dias
O Podcast PonteCast vai ao ar aos sábados pela Ponte.org e às sextas pela Rádio Sens. Fica disponível em agregadores como Spotify, Itunes, Deezer, Podflix, Google Podcasts, Sticher, o próprio agregador da Sens, entre outros.
Faça download deste episódio aqui
Assine o feed aqui
Site oficial Ponte Jornalismo
Página com opções de agregadores
Twitter Ponte.org
Twitter Rádio Sens
Transcrição do episódio
Ficha Técnica equipe Ponte.org:
Apresentação: Arthur Stabile
Arte: Junião
Edição: Diego Marquez
Masterização e Finalização: Diego Marquez
Ficha Técnica equipe Rádio Sens:
Finalização, publicação e geração do feed: Diego Marquez
Coordenação do feed de podcasts: Cairo Braga
Atendimento, comunicação social e assessoria de imprensa: Priscila Nonato
Editor-Adjunto: Diego Marquez
Imagens do Episódio:
Transcrição livre do episódio para PcDs
Obs: A transcrição livre é feita automaticamente pelas ferramentas que foram disponibilizadas para a Rádio Sens. Está em fase experimental, por isso nem todos os episódios terão a transcrição, bem como ainda não fazemos correção, adequação e revisão. O texto portanto é corrido conforme a máquina o entende, estamos trabalhando para melhorar essa transcrição. O intuito é ajudar PcDs com problemas de audição e/ou deficiência auditiva.