Deu Ruim #23: Chichichi, lelele! (out/2020)

Ouvir/baixar direto no Archive.org // Página com todas as opções para ouvir o podcast

O formato boletim do DR agora será mensal, e terá como tema o mês que se passou. A primeira edição com essa nova orientação então é o DR#23, que falará das desgraças do mês de outubro de 2020.

Teve dinheiro na cueca, Chile, cinema reabrindo, Robinho se fodendo, aulas voltando e, claro, eleições.

Curtiu? Não curtiu? Quer sugerir um tema? Vem de Twitter e/ou entra no grupo de discussão d’O Anarresti no WhatsApp.

Confira abaixo o mapa do episódio, já com o tempo certo de cada bloco, caso você queira pular alguma parte (não aconselhamos). 

1. Destaque inicial – 00:00:46
Beatriz Aceto, Bruno Pommer e Danilo Heitor abrem as análises sobre outubro falando delas, as campanhas eleitorais, e suas bizarrices, frustrações e expectativas.

2. Educação – 00:19:16
Carol Caetano arregou pro trabalho e, no lugar dela, o também professor Danilo Heitor falou da volta às aulas e da relação entre as revoltas estudantis chilenas e a vitória da constituinte por lá.

3. Política – 00:36:11
Mayara Vivian, nossa hippie-punk-rajneesh, fala do Chile, da constituinte, dos protestos que levaram até ela e de como as ruas brasileiras poderiam beber um pouco dessa água.

4. Trabalho&Economia – 00:52:40
O historiador e meia-cancha Danilo Nakamura segue no Chile pra falar do processo de financeirização de TUDO que levou ao processo atual de mudanças, e de como o Brasil segue caminhos parecidos – os errados.

5. Esporte – 01:14:08
Nosso camisa 4 Helsom Teixeira fala de Pelé, racismo, Maradona, a atuação de ex-esportistas na política e, infeliz mas necessariamente, do caso Robinho.

6. Mídia&Poder – 01:34:02
Maurício Klaser se afundou nas drogas das campanhas eleitorais e nunca mais foi visto. Daí, seu conterrâneo Bruno Pommer assumiu a sessão pra falar um pouco mais das campanhas e dos (não) debates.

7. Cultura&Cotidiano – 01:58:03
Leonor Macedo tirou licença pra cuidar do pai (força!) e deixou Beatriz Aceto com a missão de falar da volta dos cinemas e de como uma tour pelo centro de SP sobre a cultura negra pode terminar em racismo.

8. Meu Brasil brasileiro – 02:15:24
O convidado da seção Meu Brasil Brasileiro foi o trabalhador de museu e comunista Gabriel Orlando, que comentou sobre o que sabia e o que não sabia que aconteceu em outubro.

9. Troféu “Já Pode Ser Ministro” – 02:21:45
Ninguém fez mais por merecer o troféu Já Pode Ser Ministro em outubro de 2020 do que Robinho, que além de confessar o estupro ainda conseguiu falar tanta merda quanto seu próprio ídolo-presidente.

 


REFERÊNCIAS:

Deu Ruim é uma produção d’O Anarresti: Twitter // Email  // Grupo de discussão no WhatsApp

Ouvir/baixar direto no Archive.org


Deu Ruim é hospedado pela Rádio Sens, uma rádio online anticapitalista, e produzido pel’O Anarresti.
Ouça também no Spotify, no iTunes e nos agregadores.
Para conhecer outros programas d’O Anarresti, acesse nosso Twitter ou mande um email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *