Deu Ruim #12: Mundo Coach

Ouvir direto no Archive.org // Página com todas as opções para ouvir o podcast

O episódio 12 do Deu Ruim é um episódio em luto. Perdemos nosso companheiro Diego Mesa, um lutador em diversas frentes, especialmente a dos podcasts. Uma das pessoas por trás da Rádio Sens, e que nos trouxe para dentro dela. Faria aniversário ontem, 27/07, e sua partida no último sábado adiou o lançamento deste episódio, que tem uma pequena homenagem a ele em sua abertura. Diego, você sempre estará presente!

Apesar do luto, seguimos. Porque o Diego amava a Sens, amava o audiovisual, e seguir será sempre uma forma de mantê-lo vivo.

No DR#12, iniciamos uma mudança: os episódios no formato boletim agora serão temáticos. E nesse primeiro, convidamos você a reprogramar seu DNA para deixar a positividade entrar e refazer completamente seu mindset: nosso tema é o Mundo Coach, cujos termos invadiram sem pedir licença todos os âmbitos da nossa vida.

Outra novidade importante é que temos agora um Twitter próprio do podcast: https://twitter.com/deuruimpod

Você segue ouvindo o Deu Ruim na Rádio Sens todo sábado, às 15h (às vezes atrasa), a famosa hora da faxina. A Sens, inclusive, tem muitos outros podcasts fantásticos, e vale a pena reservar um tempo para explorar o site e pensar inclusive em contribuir com a sua manutenção.

Confira abaixo o que te aguarda neste episódio, já com o tempo certo de cada bloco, caso você queira pular alguma parte (não aconselhamos):

1. Destaque inicial – 00:04:00
Bruno Pommer e Danilo Heitor agora tem uma nova interlocutora, a arqueóloga e nadadora Beatriz Aceto. A discussão foi sobre o mundo coach no geral, com destaque para seu modus operandi e sua onipresença nas redes sociais.

2. Mídia&Poder – 00:22:40
O não-fumante mas admirador de treinadores que o fazem Maurício Klaser destrincha um pouco dos mecanismos midiáticos utilizados pelos coaches de tudo e de qualquer coisa para arrancar dinheiro de você, quase sempre sem produzir absolutamente nada.

3. Política – 00:37:53
A geógrafa dura porém sem perder a ternura Mayara Vivian reclama de como o ativismo político foi completamente contaminado pela ética coach, e chama os revolucionários a serem um pouco menos rudes nas relações interpessoais..

4. Trabalho&Economia – 00:55:25
Nosso camisa 10 Danilo Nakamura faz uma excelente – mesmo! – análise sobre a ética dos coachs e o impacto disso no mundo do trabalho, com destaque principalmente para a questão de gênero e o trabalho não-pago – e termina com um apelo: mais cuidado, menos foda-se.

5. Educação – 01:13:26
A tutora educacional Carol Caetano responde se prefere ter aula com um professor ou com um coach, e traz pra gente diversos elementos da miséria que é o atravessamento das relações pedagógicas pelo discurso cruel do vencedor self-made.

6. Esporte – 01:29:07
O quarto-zagueiro Helsom Teixeira fala sobre a dimensão social de origem do termo coach, o esporte, destacando como a trajetória do 1% que realmente “vence”, principalmente no futebol, é transformada em discurso totalitário não só para o jogo como para toda a sociedade..

7. Cultura&Cotidiano – 01:49:02
Nossa subceleb que ainda não vende cursos no Insta Leonor Macedo diz o que ninguém gostaria de ouvir: somos todos coach, a começar pela própria mãe dela, que desde cedo lhe ofereceu situações de superação para que ela se tornasse essa pessoa super alto astral que é hoje.

8. Meu Brasil brasileiro – 02:08:57
Não tem como falar de Brasil sem conversar com um metaleiro ex-cabeludo. Nosso convidado é o jornalista Leonardo Saldiva, baixista da Basalt (banda que encerra este episódio), e mais um dos muitos brasileiros submetidos a um curso de coach por conta do trabalho.

9. Troféu “Já pode ser ministro” – 02:15:56
O troféu JPSM desta edição ficou com um idiota que conseguiu ser imbecil o suficiente para ser demitido até da CNN Brasil. E acredite: ele já merecia faz muito tempo.


REFERÊNCIAS:

Deu Ruim é uma produção d’O Anarresti: https://twitter.com/OAnarresti // oanarresti@gmail.com

Ouvir direto no Archive.org


Deu Ruim é hospedado pela Rádio Sens, uma rádio online anticapitalista, e produzido pel’O Anarresti.
Ouça também no Spotify, no iTunes e nos agregadores.
Para conhecer outros programas d’O Anarresti, acesse: https://twitter.com/OAnarresti
Ou mande um email: oanarresti@gmail.com

Deu Ruim #12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *