Deu Ruim #10: A gripezinha subiu a rampa

Ouvir direto no Archive.org // Página com todas as opções para ouvir o podcast

O destino do coronavírus no planalto deu o tom do Deu Ruim #10, que contou com vídeo e playlist musical para comemorar a marca de dez episódios

Mas claro que não falamos só disso: teve breque dos apps, situação dos imigrantes, inativismo político na pandemia, o novo cotidiano drive-in no Brasil, a bagunça da educação e o “flascismo” no futebol.

Aqui os presentes de comemoração:

O Deu Ruim é transmitido semanalmente, todo sábado, na programação da Rádio Sens (senscast.org), às 15h. O programa ideal pra hora da faxina. Apesar disso, por conta de problemas técnicos e de saúde, estamos fora da programação nas últimas duas semanas. Mas o podcast segue hospedado aqui na Sens.

Confira abaixo o que te aguarda neste episódio, já com o tempo certo de cada bloco, caso você queira pular alguma parte (não aconselhamos):

1. Destaque inicial – 00:01:40
Bruno Pommer e Danilo Heitor discutem o manifesto dos CEOs – isso mesmo, dos CEOs – das maiores indústrias brasileiras CONTRA o desmatamento.

2. Mídia&Poder – 00:09:06
Quadro novo, com comentarista antigo: o gaúcho e colorado Maurício Klaser, antes na política, agora fala de mídia e poder, a partir da relação entre a organização dos entregadores de app e as mídias sociais.

3. Política – 00:25:12
A geógrafa punk Mayara Vivian traz um pouco de desânimo e um pouco de iniciativa para a cena política paulistana e brasileira, cada vez mais imóvel em tempos de pandemia e fascismo.

4. Trabalho&Economia – 00:37:26
Nosso historiador bom de bola Danilo Nakamura segue explorando as minúcias do auxílio emergencial (ou da falta dele), dessa vez abordando a situação dos imigrantes e refugiados.

5. Cultura&Cotidiano – 00:51:59
Nossa estrela Leonor Macedo ficou presa no trabalho, e a estreante Beatriz Aceto, arqueóloga e historiadora, fez bonito no lugar, falando da nova tendência brasileira de shows drive-in – com direito a sexo, ou não, no carro.

6. Educação – 01:09:00
Enquanto o MEC vê uma sequência de pessoas serem indicadas para ministro, a nossa professora do zodíaco Carol Caetano tenta (des)arrumar as carteiras pra chegar à conclusão de que não dá pra ter aula.

7. Esporte – 01:26:46
O quarto-zagueiro Helsom Teixeira fala sobre as consequências políticas e torcedoras dos movimentos tomados pelo presidente do Flamengo, em direção a tornar o clube a menina dos olhos do governo.

8. Meu Brasil brasileiro – 01:46:25
Edição especial, convidado especial: quem se arriscou a responder nossas perguntas-bomba foi o Davi Agathocles, a voz por trás das nossas vinhetas e um dos âncoras do podcast O Quadro Negro.

9. Troféu “Já pode ser ministro” – 01:49:42
Briga boa nesta edição do troféu, que acabou ficando com qualquer um dos muitos homens deste planeta que acham que é preciso resgatar sua masculinidade no grito.


REFERÊNCIAS:

Ouvir direto no Archive.org


Deu Ruim é hospedado pela Rádio Sens, uma rádio online anticapitalista, e produzido pel’O Anarresti.
Ouça também no Spotify, no iTunes e nos agregadores.
Para conhecer outros programas d’O Anarresti, acesse: https://twitter.com/OAnarresti
Ou mande um email: oanarresti@gmail.com

Deu Ruim Podcast 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *