Deu Ruim #04: Fake acima de tudo, Zap acima de todos

Deu Ruim #04: Fake acima de tudo, Zap acima de todos

Ouvir direto do servidor do Podflix (livre de coleta de dados)
Página com todas as opções para ouvir o podcast

Depois de um mês, o Deu Ruim volta com novo formato: um boletim informativo desta grande caixa de comentários de portal de notícia chamada Brasil

E nosso time está grande: contamos agora com 5 especialistas abalizados, cada um mestre em um tema diferente – não necessariamente com diploma. Além disso, dois quadros novos no final do programa.

A partir de hoje, 30/05, você poderá ouvir o Deu Ruim semanalmente ao vivo, todo sábado, na Rádio Sens (senscast.org), às 13h. É apertar o play e começar a faxina.

Não vai dar nesse horário? Sem crise: pra escutar antes ou depois, é só clicar aqui:

Página com todas as opções para ouvir o podcast


Confira abaixo o que te aguarda neste episódio, já com o tempo certo de cada bloco, caso você queira pular alguma parte (não aconselhamos):

  1. Destaque inicial – 00:01:07
    Os âncoras *Bruno Pommer* e *Danilo Heitor* discutem aquela notícia especial que passou batida por você, de tão ruim que é. De quebra, ainda tem uma breve imersão nos comentários.
  2. Educação – 00:07:02
    Nossa especialista na área é *Carol Caetano*, atriz, cantora, arte-educadora, militante na luta pela educação popular e uma mãe supimpa (na opinião da Matilda, a filha). É geminiana e pelo jeito fala de si mesma na terceira pessoa. Tem mania de criar trilha sonora pras cenas de sua vidinha e vai falar do que tem dado ruim na educação – é um prato cheio.
  3. Política – 00:28:39
    O expert no campo é *Maurício Klaser*, gaúcho, colorado, pesquisador em mídias digitais e meio intelectual, meio de esquerda. De Felipe Neto às mentiras que seu tio te manda no WhatsApp, nada escapa do olhar aguçado deste craque na arte do circo que convencionamos chamar de política no Brasil. Rolou até debate sobre a candidatura da Anitta para senadora em 2022.
  4. Trabalho&Economia – 00:44:35
    Outro doutor em campo: *Danilo Chaves Nakamura*, formado em história pela USP e mestre em história econômica pela mesma instituição (ué, não era doutor?). Professor da rede municipal de ensino, mantém um olho na China e outro no agronegócio, sem esquecer daquela análise esperta sobre como o coronavírus é uma tragédia há muito anunciada. Até áudio fake ele comentou.
  5. Esporte – 01:07:10
    Como a gente usou analogias de futebol pra anunciar os outros experts, aqui não vamos fazer isso. Quem vai falar das desgraças no âmbito esportivo é o bacharel *Helsom Teixeira*, corinthiano, filho de mãe solo, profissional de marketing digital, pobre louco de esquerda e zagueiro de futebol de várzea. Tá sempre ouvindo um podcast e tentando não ficar louco no mercado corporativo. Se o capital diz que é bom, ele é contra. Que golaço (não resistimos)!
  6. Cultura&Cotidiano – 01:24:29
    Depois de tanta tristeza, este é o momento de dar risada com as narrativas da nossa especialista na tragicomédia do cotidiano: *Leonor Macedo*, jornalista, escritora, roteirista, mãe do Lucas, corinthiana e subversiva. Quando não está no estádio, está no cinema ou assistindo algo em casa enquanto vira uma garrafa de vinho barato chorando em posição fetal. Abriu uma exceção e largou mão do Twitter por 20 minutos pra falar com a gente. E valeu muito a pena!
  7. Meu Brasil brasileiro – 01:38:48
    A premissa do primeiro novo quadro do Deu Ruim é bastante simples: entrevistar um brasileiro qualquer, um CPF aleatório, um reles passageiro de ônibus sobre a situação atual do país. E nosso primeiro convidado foi o *Fernando Sarti Ferreira*, historiador e professor de história da rede privada de ensino básico. Corajoso, o rapaz respondeu até a pergunta mais vezes feita em todos os grupos de Zap da família do país.
  8. Troféu “Já pode ser ministro” – 01:47:17
    Pra finalizar, o segundo quadro novo é uma homenagem a quem nos inspira a fazer o podcast: o já citado comentarista de caixa de comentários de portal de notícia. Aqui, elegeremos sempre um comentário épico, genial, tipicamente brasileiro para receber o caneco “Já pode ser ministro”, um oferecimento da estátua queimada da Havan.

A música de abertura do programa é “A última geração que vai pisar neste mundo”, da “Barbárie”: https://www.youtube.com/watch?v=oor7JTwqa7w

A música de encerramento do programa é “Novo Vietnã”, do “Ratos de Porão”: https://www.youtube.com/watch?v=a47XLlXPNA8
A música de fundo é o disco “Give me convenience or give me death”, do “Dead Kennedys”: https://www.youtube.com/watch?v=9cKcwwEZ9Kw
As vinhetas são todas do “Davi Agathocles”: https://twitter.com/daviagathocles

Ouvir direto do servidor do Podflix (livre de coleta de dados)


Deu Ruim é hospedado pela Rádio Sens, uma rádio online anticapitalista, e produzido pel’O Anarresti.

Ouça também no Spotify, no iTunes e nos agregadores.

Para conhecer outros programas d’O Anarresti, acesse: https://twitter.com/OAnarresti

Ou mande um email: oanarresti@gmail.com


Imagem do EP:

deu ruim podcast 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *