ASMR da Sens by Diego Marquez

Só tem doido nessa rádio. O Diego Marquez, num trampo monstro de sonoplastia, acabou de fazer uma sessão de ASMR aproveitando o barulho da chuva que cai em São Paulo. Colocou um microfone condensador na janela e falou pertinho do seu ouvido. Olha a viagem.

Ouça agora livre de coleta de dados


Da wikipédia:

ASMR – Autonomous Sensory Meridian Response (em português: Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano)[1] – refere-se à uma sensação agradável de parestesia[2] ou formigamento, geralmente sentida na região do couro cabeludo, na parte de trás da cabeça ou do pescoço em resposta a algum estímulo sensorial[3]. O fenômeno foi comparado a sinestesia auditiva-tátil[4][5][6].

ASMR expressa a experiência subjetiva de “euforia de baixo grau” caracterizada por “uma combinação de sentimentos positivos e uma sensação distinta de formigamento estático na pele”. Mais comumente desencadeada por estímulos auditivos ou visuais específicos, e menos comumente pelo controle de atenção intencional.[1][7] Um estilo de vídeos com a intenção de estimular ASMR se desenvolveu na cibercultura nos últimos anos, no qual existem mais de 13 milhões de publicações no Youtube[8][3], com uma comunidade de produtores de conteúdo dedicados ao tema.

O interesse público no ASMR aumentou dramaticamente durante a segunda metade da década de 2010[9], quando passou a ser amplamente utilizado para promoção de relaxamentosono e bem-estar.[10] A utilização popular, já suportada por estudos científicos, indicam que o ASMR é uma experiência confiável e com raízes fisiológicas que pode trazer benefícios terapêuticos para a saúde mental e física.[10]


chuva asmr podcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *