PonteCast #19 – O delegado antimanifestação e a letalidade infanto-juvenil em SP

 

PonteCast #19 – O delegado antimanifestação e a letalidade infanto-juvenil em SP

Episódio 19 é marcado pelos detalhes envolvendo a prisão de 10 pessoas na Greve Geral e o delegado que os autuou; também comentamos a estatística de que a polícia é a principal causa de mortes intencionais de crianças e adolescentes em SP

Manifestar é um direito constitucional, mas nem tanto. É o que pensa o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, responsável por prender dez estudantes e funcionários da USP (Universidade de São Paulo) na Greve Geral do dia 14 de junho. O episódio 19 do PonteCast traz o passo a passo daquela prisão, que rendeu em investigação por associação criminosa e outros crimes ao grupo. Mais do que isso: os repórteres Arthur Stabile, Fausto Salvadori e Paloma Vasconcelos contam o histórico de Barbeiro, um delegado praticamente manifestante por limitar o direito de se manifestar.

Participam do episódio: Arthur Stabile, Fausto Salvadori e Paloma Vasconcelos


PonteCast: toda a semana, a equipe de reportagem da Ponte.org aborda os principais destaques da cobertura de direitos humanos, com ênfase em justiça e segurança pública, além de dicas culturais e entrevistas.

Ficha Técnica
Apresentação: Arthur Stabile, Fausto Salvadori e Paloma Vasconcelos
Edição: Diego Mesa Marquez


Faça download do EP aqui
Assine o feed aqui
Site oficial Ponte Jornalismo
Página com opções de agregadores
Facebook Ponte.org
Facebook Rádio Sens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *