Incêndio na Escrivaninha: #7 Como escrever mais?

Como escrever mais? O episódio de hoje vai tentar responder a esta pergunta, que faz parte de muitas resoluções de Ano Novo. Tentar incorporar um novo hábito não é simples, então, separei dicas para facilitar a vida de quem quer trazer a escrita para mais perto em 2019. Estratégias podem ser escolher um dia ou pelo menos um horário para escrever, inventar algum tipo de compromisso: uma crônica por semana, um fragmento por dia, um pensamento a cada manhã. Comento ainda sobre a importância de se acompanhar o próprio progresso. Se o Ray Bradbury dizia que não é possível escrever 52 contos ruins na sequência, então, pelo menos algo aí na tua escrita irá funcionar! Feliz 2019! .
Write a short story every week. It’s not possible to write 52 bad short stories in a row. — Rad Bradbury (ideia que o Sérgio Motta me apresentou) .

Principais referências

– Livro O método bullet journal de Ryder Caroll, trad. Flavia Souto Maior – Para acompanhar hábitos: lista de aplicativos para celular e dê uma olhada nestes modelos lindos da Carmia, designer (em inglês) – Sergio Motta: projeto 20 contos e na Revista Mafagafo #2 – Sobre encontrar poemas em folhas de jornal aqui vai um vídeo da Lilian Aquino em Poetizando – Não deixe de conhecer os experimentos de escrita da Bernadette Mayer (em inglês) – Tristan Tzara na Escamandro, Quatro poemas de Tristan Tzara, por Sergio Maciel e Google Tradutor”

Incêndio na Escrivaninha

Episódio #7|Como escrever mais? Com Ana Rüsche Janeiro de 2019 Duração: 15 min Rádio Sens Podcast . Episódios anteriores #1 Escritores e suas casas #2 Autoexigência: como lidar sem fritar #3 Feiras e festivais literários #4 Distopias e procrastinação #5 Monstros! #6 Literatura e pertencimento . Participe! Entre no grupo no Facebook Grupo no Goodreads Ou use #incendionaescrivaninha no Facebook, Instagram ou Twitter. Ouça ♫ Na Rádio Sens Podcast Assine com iTunes: http://bit.ly/IE_iTunes Assine com Android: http://bit.ly/IE_Android Feed dos episódios: http://wordpress.anarusche.com/feed/podcast Assine a newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *